Banda Calypso toca \"Entre Tapas e Beijos\" no Orkut Ao Vivo - 1º de dezembro


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.downlivre.net

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sumbe em festa


Com um forte elenco artístico, constituído por nacionais e estrangeiros dos quais, vinte e um individuais, três grupos e duas bandas, no palco orbital de 19x20 metros voltado para o mar, uma equipa de técnicos de diferentes áreas, acerta os últimos detalhes visando garantir um espectáculo ao mais alto nível. Pela segunda vez em Angola, a Banda Calypso do Brasil, comandada por Chimbinha e Joelma irá proporcionar ao público momentos de euforia e muita animação com temas do seu amplo repertório

A banda escalou a cidade no fim da tarde de Quarta-feira, com a sua equipa técnica, para criar condições de gravação do seu novo DVD com espectáculos a realizar hoje, na Marginal e amanhã, Sábado, em Luanda, e um documentário da sua estadia em Angola.
Quinta-feira seguiu a caravana de músicos nacionais, jornalistas, bem como a equipa do Sector-7, a promotora do festival. No que diz respeito a inovações, foram introduzidas algumas ao nível infra-estrutural, tais como a tribuna VIP para convidados e governantes, músicos e duas bancadas suplementares.
A intenção da organização é sobretudo, oferecer a todos os espectadores um espectáculo com maior qualidade ao nível de som, efeitos de luzes, estrutura e segurança, de modo a que a banda convidada e todo o elenco artístico se possa exibir da melhor forma.
A par das grandes referências no domínio artístico, o palco do FestiSumbe será igualmente repartido pelos infantis de Luanda, Benguela e Kwanza-Sul, e domingo um concurso de música e dança a ter lugar no Cine Sportig local.
Atractivos e grelhados
Para os transeuntes que circulam em redor do espaço e para quem navega pelas águas kwansulanas, o novo logótipo criado para esta 11a edição no formato oval, pigmentado em azul-escuro, vermelho, com estrelas douradas e uma nota musical ao centro, e algumas bandeiras instaladas em paralelo às alas que separam o palco, continuam a ser um grande chamariz para a festa. Já no terreno, a par do som que poderá vir do grande palco, os citadinos procuram posições vantajosas para instalar as
suas tendas e juntar ao lado refrigerantes e assados para melhor encararem o espectáculo em companhia dos familiares e amigos.
Do ponto de vista técnico foi instalado um equipamento da mais alta potência para cobrir as necessidades quer ao nível de som quanto de luz. Junta-se a este o aparato técnico, um conjunto de aranhas, flashes, projectores, robots e painéis de projecção.
No que diz respeito a segurança, o recinto encontra-se igualmente protegido por efectivos da Polícia Nacional, do Corpo Nacional de Bombeiros, e, para os primeiros socorros em caso de sinistralidade, uma equipa médica.
Um elenco artístico de peso
A par da Banda Calypso, integram a lista de músicos: Justino Delgado, da Guiné-Bissau, Nayma de Moçambique, os anfitriões Elizângela, Heavy C, Noite e Dia, Pérola, Sabino Henda, Yannick “Afroman” ,Puto Português, Yola Semedo, Própria Lixa, Banda Voga, Yola Araújo, Zona 5, Big Nelo.

Completam a mesma, os músicos Walter e Nichol Ananaz, Anselmo Ralph, Banda Evolution, Eddy Tussa, Dino Soulmotion & Mc Virgul (Nu Soul Family, angolanos radicados em Portugal), Proletário, Givago e Carlos Burity.
O festival será apresentado por Salú Gonçalves, da Rádio Nacional de Angola, e animação pré e pós espectáculos do DJ Walgee (Dj angolano radicado nos U.S.A). O FestiSumbe é um evento que decorre anualmente, no âmbito das celebrações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, numa iniciativa do Governo de Angolae GovernoProvincialdo Kwanza-Sul.
Banda Calypso
É uma banda brasileira formada em Belém do Pará, em 1999 pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista e produtor Cledivan Almeida Farias, mais conhecido como Chimbinha.
No início, a divulgação do trabalho da banda restringia-se apenas às regiões Norte e Nordeste do Brasil. Hoje, desfruta de sucesso no Brasil
e começa a firmar a sua carreira no exterior,comtournêsparaosEstados Unidos, Europa e Angola

Nenhum comentário: