Banda Calypso toca \"Entre Tapas e Beijos\" no Orkut Ao Vivo - 1º de dezembro


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.downlivre.net

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Banda Calypso se apresenta em Carnaval de Manaquiri

Folia no Recife terá 325 atrações musicais 




Com 325 atrações musicais e uma expectativa de público de 220 mil pessoas por dia apenas no bairro do Recife, a capital pernambucana reúne uma programação que promete não deixar nenhum folião parado. Em 2012, os homenageados pela cidade são o cantor Alceu Valença e o artista plástico Zé Cláudio, cuja obra irá decorar as ruas do município transformando-as em uma galeria a céu aberto.
O cantor será reverenciado logo na primeira noite de festa, em um show no qual seus sucessos serão interpretados por nomes como Ney Matogrosso, Seu Jorge, Lenine, Otto, Criolo, Lirinha e Karina Buhr. Já no sábado, o destaque fica por conta do desfile do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que neste ano comemora o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga com uma grande festa que vai reunir artistas como Elba Ramalho, Banda Calypso, Fafá de Belém, Luiza Possi, Jorge Vercillo e Guilherme Arantes. 
Cantor Alceu Valença será o grande homenageado do Carnaval de Recife 
Cantor Alceu Valença será o grande homenageado do Carnaval de Recife 
samba marca presença no domingo com as apresentações de Beth Carvalho e Fundo de Quintal. Neste mesmo dia também tem início os desfiles das Agremiações Carnavalescas do Recife, que vão das 14h às 5h. Durante três dias, 195 agremiações devem cruzar as avenidas da cidade, que contarão com uma estrutura completa para receber os espectadores, incluindo arquibancadas e camarotes. 
O dia 20 tem como principal destaque os shows do carioca Seu Jorge e da banda Nação Zumbi, e na terça, último dia de festa, o frevo se encontra com o jazz do saxofonista norte-americano Bob Mintzer na apresentação da SpokFrevo Orquestra. O encerramento fica por conta do Orquestrão Multicultural do Recife, que consiste no encontro de 150 músicos, maestros e intérpretes em uma grande festa guiada pela cadência do frevo. Em 2011, mais de 700 mil pessoas marcaram presença no Carnaval recifense, injetando cerca de meio bilhão de reais na economia local por meio de setores como alimentação, hospedagem, transporte e fantasias carnavalescas. Este montante representou uma alta de mais de 20% no faturamento em relação a 2010, mostrando que a folia local cresce ano a ano. 



grupo paraense sobe ao palco do Anfiteatro Altair Américo Coelho, pontualmente à meia-noite, no encerramento de uma maratona de três dias de festa e atividades (23, 24 e 25 de fevereiro) promovidas pela prefeitura municipal que deve reunir cerca de 20 mil pessoas por noite


Joelma e Chimbinha, da banda Calypso



Maior fenômeno da música brasileira nos últimos dez anos, a Banda Calypso é a principal atração da festa de aniversário de 29 anos do Município de Manaquiri (a 60Km da capital), no próximo dia 25 de fevereiro.
O grupo paraense sobe ao palco do Anfiteatro Altair Américo Coelho, pontualmente à meia-noite, no encerramento de uma maratona de três dias de festa e atividades (23, 24 e 25 de fevereiro) promovidas pela prefeitura municipal que deve reunir cerca de 20 mil pessoas por noite.
De acordo com o produtor executivo da Amazonshow Produções – empresa responsável pelo evento –, Aquiles Braga, a estrutura montada para as apresentações, principalmente para o show de Joelma e Chimbinha, é a mesma utilizada pelos músicos em suas apresentações nas grandes arenas pelo País.
“O telão de LED terá 80 metros quadrados de área e o palco e a iluminação são de primeiro mundo, comparáveis com as melhores estruturas do Sul e do Sudeste”, destaca Braga, lembrando que a área total do evento contará ainda com banheiros químicos, praças de alimentação, postos de saúde e segurança durante toda a festa.
A apresentação da Banda Calypso em Manaquiri terá como base o recém-lançado álbum promocional de Carnaval – Calypson Folia – no qual a trupe interpreta, ao seu estilo, grandes sucessos, marchinhas, frevos, sambas enredo e outros ritmos característicos do Reinado de Momo em diversos Estados brasileiros.
Como não poderia faltar, Joelma e Chimbinha, também fazem versões carnavalescas de clássicos de seu repertório como “Cavalo Manco”, “Acelerou”, “Amor Bandido”, “Doce Mel”, “Mil e uma noites” e “Dançando Calypso”, principal sucesso da dupla e que alavancou sua carreira nacional e internacional em 2009.
“Para preparar o público, mais de 20 mil CD’s foram distribuídos na cidade e também nos municípios vizinhos”, acrescentou Aquiles Braga ao afirmar que a previsão é que na noite da apresentação nacional, a marca de 20 mil pessoas seja superada.
Também fazem parte da programação as bandas Meu Xodó, Norte e Nordeste, Tome Xote e Eletrizante (no dia 24), Carlinhos do Boi (dia 25 antes da Banda Calypso) e Gang do Forró, Banda Maringá, Frank Fita no encerramento da festa que tem o tema “Manaquiri Hoje, Lugar de ser Feliz”.





Nenhum comentário: