Que o solzão de cá da terrinha é lindo e o verão do Ceará é tudo de bom, todo mundo já sabia. A boa nova é que
o beijo do mar e da areia branquinha das nossas praias vai estar na telinha da rede Globo durante todo o verão. Serão oito sábados, a partir do dia 31 de dezembro, em que o Caldeirão do Huck, comandado pelo carismático Luciano, 40, terá como cenário as areias da praia do Porto das Dunas. A maratona de gravações aconteceu durante toda a última semana, toda manhã e toda tarde dos últimos cinco dias. Aja fôlego e disposição e claro que o Buchicho foi conferir tudo e contar para você!
Em uma superarena azulzinha – com direito a cobertura para o rei sol também não castigar muito, e telões de led que se abriam para se entrever o mar – montada no Beach Park, as gravações foram assistidas por cerca de 800 cearenses em cada programa. O Caldeirão do Huck de Verão no Ceará é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo. A ideia é ter o Ceará sendo exibido nacionalmente entre janeiro e fevereiro de 2012.
Para isso, um time de estrelas deu o ar da graça pelas bandas de cá. Banda Calypso, Claudia Leitte, Samantha Schmütz, Fiorella Mattheis, Cigano do UFC, Banda Arsenic, para citar só algumas das atrações que passaram por aqui. Além disso, todas as etapas do concurso para escolher a Musa do Carnaval 2012 aconteceram aqui, ou seja, foi um desfile sem fim de mulatas e baterias de escolas de samba sacudindo a arena. A simpática apresentadora e atriz Fiorella declarou não haver lugar melhor para um programa de verão: “Praia, sol, samba, tudo que é a cara do verão. O Ceará foi a escolha perfeita para esta festa”. Alguém discorda?
No comando de tudo, um incansável Luciano Huck. O apresentador paulista, à frente do programa há 11 anos, parecia não se abater com o cansaço das horas intermináveis de gravação. Montando dois programas por dia, Luciano recebeu o Buchicho em um dos raros momentos de descanso, logo após o almoço. Gentil, bem educado e acolhedor, Luciano foi só elogios ao Ceará, falou dos anos de sucesso, da esposa apresentadora Angélica, 38, e dos filhos Benício, 4, e Joaquim, 7. Confira entrevista exclusiva!
O POVO – Você é conhecido pelo seu carisma que acaba por conquistar gente de toda idade e sem distinção de classe social. Quando você viu que fazer televisão era a sua praia?
Luciano Huck – Eu não programei muito isso não, as coisas foram acontecendo. Eu trabalhei em jornal impresso, depois em rádio, e aí fui pra televisão. E acaba que as coisas aconteceram naturalmente. E eu acho que TV aberta não tem muito isso de público alvo, a gente faz e atinge muita gente. A gente precisa saber comunicar para todo mundo. E eu gosto muito do veículo, de editar, de escrever, de fazer vídeo. Eu gosto também de apresentar, mas pra mim o ciclo todo é importante. OP – Como você vê esses 11 anos de programa e a evolução do teu trabalho na Globo?
Luciano – Eu gosto muito da Globo, para trabalhar é a empresa que mais leva a sério o profissional no Brasil, a concorrência poderia ser mais competente, ia ser bom para o mercado todo. É um lugar muito bom para pirar nas ideias e executar. OP – E qual o segredo do sucesso de tantos anos?
Luciano – É o trabalho acima de tudo. É meio bobo dizer isso, mas o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. É um clichê, mas é verdade. Acho que é muito trampo, saber que tem um time que veste a tua camisa, você saber dividir os méritos, você ouvir as pessoas - coisa que eu não faço, né, gente? (Fala se dirigindo para Fernando Castro, um dos produtores do programa). Esse programa de verão que agente faz é tipo um acampamento de férias. É 250 pessoas viajando junto e é legal. OP – Como faz par manter a disposição nessa rotina?
Luciano – Cara, eu como três cajus com mariolas por dia. (risos). Fisicamente é muito cansativo, mas é muito prazer ao mesmo tempo. Na verdade, não é que a gente faca isso tudo aqui. Isso é resultado de todo um trabalho de planejamento, de produção, de estrutura, mas também de conteúdo. O que a gente está captando aqui é muito planejado, a gente sabe o que quer exibir. OP – Como surgiu a ideia de vir fazer o Caldeirão de Verão no Ceará?
Luciano – Acho que é uma série de coisas que resultam nisso: o (Governo do) Ceará queria ter uma vitrine nacional bacana; o Caldeirão sempre teve uma relação muito visceral com o Ceará, a gente sempre contou histórias aqui, eu conheço quase todo o Ceará, já viajei muito aqui dentro; e o Ceará tem um cenário bacana. Esse Estado devia ter um polo cinematográfico, porque aqui tem sol 365 dias por ano, uma brisa ótima, uma luz muito bacana. Então, eu acho que juntou tudo: o Ceará querer aparecer de forma bacana, a gente gostar muito daqui, ter as condições perfeitas para programa de verão e o Beach Park dar essa estrutura.OP – Você e a Angélica têm um casamento que passa a ideia de perfeição. Vocês não brigam?
Luciano – Acho que ninguém é perfeito, não existe a perfeição de verdade. Eu e Angélica somos pessoas públicas, ambos, e acho que por isso as pessoas olham tanto, mas na verdade nós temos uma vida normal e bastante pacata, não tem nada de vida de propaganda de margarina. Mas eu sou um cara que não brigo, eu brigo muito pouco, eu não sou um cara ciumento, eu não sou um cara bélico nesse sentido. A gente é muito harmônico. OP – A família formada super feliz, com dois meninos lindos. Está faltando alguma coisa? Uma menina, quem sabe?
Luciano – Conquistar 25 territórios à sua escolha (em referência ao jogo War) (risos). Acho que o que a vida mandar, está bom. Se a menina vier será bem vinda, se não, vamos continuar felizes também.Bastidores
A gentileza de Luciano Huck ao receber a mim e o fotógrafo André Salgado foi tanta, que quebrou a tensão em que eu estava, por estar ali naquela superestrutura. Simpático, Luciano nos recebeu enquanto ainda estava à mesa em que acabara de almoçar. Enquanto eu organizava o gravador, Luciano conferia o iPad branquinho à sua frente. Falou de tudo, brincou, interagiu com os amigos de produção nos breves minutinhos em que nos atendeu. No palco, conversou com a plateia como se fossem todos velhos conhecidos, em conversas que não vão ao ar, para um programa que só será exibido no dia 28 de janeiro. “Televisão é tudo mentira, a gente tem de fingir que já é janeiro e que estamos todos em clima de Carnaval, tudo bem?”, brincou com o público. De bermuda marrom, blusa branca e chinelos de dedo, nem de longe aparentava o cansaço que é possível presumir que o acometia. E, posso contar? De perto o famoso narigão nem é tão grande assim!
Das 250 pessoas da produção de Luciano Huck, destaque para as coleguinhas de Caldeirão, que fizeram o maior sucesso na passagem pelo Ceará
Domitila Andrade
domitilaandrade@opovo.com.br
domitilaandrade@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário